Skip to main content
Remédios Caseiros para Ejaculação Precoce

Remédios Caseiros para Ejaculação Precoce

COMPARTILHE!

Disfunções sexuais, incluindo a ejaculação precoce (EP), sãorelativamente comuns. A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge oclímax antes que ele ou a parceira desejassem durante o sexo. Os homens quelidam com a ejaculação precoce chegam ao orgasmo dentro de um minuto após seremestimulados sexualmente e são geralmente incapazes de retardar a ejaculação.

A condição afeta 1 a cada 3 homens e pode levar à frustraçãoe ansiedade. Alguns homens com ejaculação precoce podem evitar o sexo comoresultado. Mas existem tratamentos que podem ajudar.

Leia esse artigo para saber mais sobre remédios caseiros eopções de tratamento natural para a ejaculação precoce.

Tratamentos Naturais e RemédiosCaseiros para Ejaculação precoce

Fitoterapia Indiana

Fitoterapia Indiana é o sistema de cura tradicional daÍndia. Ela depende de milhares de ervas para tratar de tudo, desde diabetes atéinflamação. Alguns medicamentos fitoterápicos, como kaunch beej, kaminividrawan ras e yauvanamrit vati, são usados ​​para tratar a ejaculação precocequando tomados em forma de cápsula duas vezes ao dia com água morna. A medicinafitoterápica indiana também tem sido usada para tratar a disfunção erétil.

Um estudo da medicina sexual realizado em 2017 descobriu queos homens que usavam a medicina indiana viam um aumento ligeiro, massignificativo, do tempo que levava para ejacular durante o sexo. Efeitoscolaterais potenciais do uso dessa terapia conhecidos incluem:

  • dor de estômago
  • tontura
  • dor suave
  • diminuição da libido

Fitoterapia Chinesa

Uma dose semanal ou diária de fitoterapia chinesa – emparticular, comprimidos de Yimusake ou pílulas de Qilin – pode tratar aejaculação precoce, aumentando a resistência sexual e melhorando a energia.Esse mesmo estudo descobriu que diferentes tipos de fitoterapia chinesa podemaumentar o tempo de ejaculação em cerca de dois minutos. Efeitos colateraispotenciais dessa terapia conhecidos incluem:

  • dor de estômago
  • tontura
  • dor suave
  • diminuição da libido

Cremes tópicos

Cremes anestésicos tópicos sem receita contêm um agenteanestesiante que pode tratar a ejaculação precoce, reduzindo a sensação eretardando o clímax. Aplique o creme ao seu pênis 10 a 15 minutos antes do sexopara que seja mais eficaz. O estudo de medicina sexual de 2017 descobriu que oscremes tópicos podem ajudar a aumentar o tempo necessário para ejacular emalguns minutos. Embora geralmente bem tolerados, os cremes anestésicos podemcausar:

  • dor suave
  • sensação de queimadura leve
  • diminuição da libido
  • uma perda temporária de sensibilidade

Spray de lidocaína

Como os cremes tópicos, o spray de lidocaína pode ajudar atratar a ejaculação precoce, dessensibilizando o pênis e diminuindo ahipersensibilidade. Use o spray 10 a 15 minutos antes do sexo para que elefuncione melhor. Efeitos colaterais potenciais conhecidos incluem diminuição dalibido e perda temporária de sensibilidade.

Suplementos de zinco

Além de promover imunidade saudável e crescimento celular, omineral essencial também ajuda a produzir testosterona, bem como aumentar a sualibido e energia. Pesquisas descobriram uma ligação entre a deficiência dezinco e a disfunção sexual em homens, então tomar 11 miligramas de zinco pordia – a quantidade recomendada – pode melhorar o tempo de ejaculação.

Um estudo de 2009 realizado em ratos mostrou que ossuplementos de zinco podem aumentar a testosterona, o que pode melhorar osproblemas sexuais, como a ejaculação precoce. Tomar muito zinco, no entanto,pode causar:

  • náusea
  • vômito
  • diarreia
  • danos nos rins e no estômago
  • um gosto metálico na boca

Mudanças alimentares

Além de zinco, o magnésio também desempenha um papel na suasaúde sexual e pode desempenhar um papel fundamental na ejaculação precoce, deacordo com a pesquisa de 2017. Incorporar alimentos em sua dieta que são ricosem zinco e magnésio pode ajudar a aumentar o tempo que leva ao clímax. Essesalimentos incluem:

  • ostras
  • sementes de abóbora
  • soja
  • iogurte
  • espinafre
  • cereal de gérmen de trigo
  • amêndoas
  • feijão
  • grão de bico
  • sementes de gergelim
  • carne de carneiro
  • chocolate escuro
  • alho
  • ervilhas

Técnica de aperte e solte

A técnica de aperte e solte pode ajudar a tratar aejaculação precoce deixando a excitação diminuir antes do clímax. Quando vocêsentir que está pronto para ejacular, pare e faça com que sua parceira aperte aextremidade do seu pênis, onde a cabeça se junta ao eixo. Peça-lhe para segurarpor alguns segundos até que a sensação passe. Repita este processo, tantoquanto necessário. Eventualmente, você pode atrasar a ejaculação sem ajuda oufazendo o aperto você mesmo.

Técnica pare e recomece

A técnica pare e recomece, também conhecida como controle doorgasmo, pode ajudar a atrasar o clímax, controlando o prazer. Quando vocêsentir o desejo de ejacular, pare de ter atividade sexual completamente. Umavez que você se sinta menos excitado, lentamente comece a ter atividade sexualnovamente. Repita este processo, tanto quanto necessário para ajudar acontrolar a ejaculação.

Exercícios do assoalho pélvico

Fortalecer os músculos do assoalho pélvico pode ter umgrande impacto em quanto tempo você leva para chegar ao clímax. Um estudo de2014 da Therapeutic Advances in Urology descobriu que os exercícios do assoalhopélvico podem ajudar os homens que lidam com a ejaculação precoce ao longo davida a controlar o reflexo ejaculatório, aumentando o tempo que leva parachegar ao clímax. Veja como realizar exercícios do assoalho pélvico:

  1. Quando estiver urinando contraia os músculos da pélvise corte a saída da urina. Faça isso todas as vezes que for urinar.
  2. Enquanto estiver deitado, contraia os músculosdo assoalho pélvico (contraia os anus) por 3 segundos e depois relaxe por 3segundos. Faça isso pelo menos 10 vezes seguidas. Repita pelo menos 3 vezes aodia.
  3. Aumente gradualmente o número de segundos àmedida que seus músculos se tornam mais fortes. Tente novas posições, comoficar de pé, andando ou sentado.
  4. Não se esqueça de respirar e lembre-se de seconcentrar apenas nos músculos do assoalho pélvico. Não aperte seu abdômen,coxas ou nádegas.

Preservativos ‘controle clímax’

Preservativos, em geral, podem diminuir a sensibilidade eevitar que você ejacule cedo. Mas também há preservativos de controle de clímaxdisponíveis sem prescrição, feitos de um material de látex mais espesso oucontendo um agente entorpecente que deve atrasar o orgasmo.

Masturbação

Se masturbar uma hora ou duas antes de ter atividade sexualpode ajudar a retardar a ejaculação durante a penetração. Esta liberação sexualdeve reduzir sua necessidade de chegar ao clímax rapidamente.

Evite sexo por um período de tempo

Isso pode parecer contra-intuitivo, mas concentrar-se emoutros tipos de atividades sexuais em vez de relações pode ajudar a tirar apressão de seus encontros sexuais. A penetração não é a única maneira dealcançar a satisfação sexual, então pense em outras maneiras pelas quais você esua parceira podem sentir prazer que não causará sofrimento ou frustração.

Finalizando

A ejaculação precoce é um tipo normal e comum de queixasexual que afeta até 40% dos homens no Brasil. Qualquer um desses remédioscaseiros e tratamentos naturais podem ajudá-lo a administrar seus sintomas. Masse a ejaculação prematura persistir, você deve consultar o seu médico paradescartar quaisquer causas subjacentes e explorar outras opções de tratamento.

Tratamento natural para ejaculaçãoprecoce

Existem algumas raízes e ervas afrodisíacas que funcionamcomo tratamento natural para a ejaculação precoce. E uma dessas soluçõesnaturais é a maca peruana.

A maca peruana é um tubérculo originário dos altos andinosno Peru, e atualmente é conhecida no mundo todo como o estimulante sexual maispoderoso que existe.

Maca é uma raiz muito interessante, pois é um afrodisíaconatural e impulsionador da fertilidade. Há muitos estudos que apoiam asalegações de que ela oferece um benefício significativo em sua vida sexual.

Os antigos pastores andinos comiam a raiz carnuda dessaplanta como um vegetal e a utilizavam para alimentar o gado. Eles notaram quecom o tempo está planta aumentou a sua fertilidade. Vários estudos confirmaramtambém, que maca aumenta a contagem de espermatozoides.

Além destes, maca oferece toneladas de benefícios para suasaúde física, mental e sexual.

Benefícios da maca peruana:

  • Aumenta a energia.
  • Melhora o desempenho esportivo.
  • Aumenta a libido.
  • Aumenta a fertilidade.
  • Melhora seu aprendizado e memória.
  • Reduz o tamanho da próstata.

A maca peruana estimula a produção de testosterona, além detratar os problemas da ejaculação precoce, disfunção erétil e proporcionamelhora da saúde sexual em geral.

Além da maca peruana, é muito importante que homens quesofrem de ejaculação precoce suplementem com zinco e magnésio, e também devitaminas como as do complexo B.

Uma ótima opção de suplemento muito utilizado por homens que tratam da ejaculação precoce é o MAX POWER. Ele é um suplemento a base de maca peruana e que contém diversos outros tipos de minerais e vitaminas fundamentais para manter uma boa saúde do órgão sexual.

Caso você queira conhecer mais sobe o MAX POWER você pode acessar esse site AQUI!


COMPARTILHE!

2 thoughts to “Remédios Caseiros para Ejaculação Precoce”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.