Skip to main content
Qual é o tamanho médio do pênis

Qual é o tamanho médio do pênis?

COMPARTILHE!

Este é certamente um assunto que muitos homens seperguntaram em algum momento: qual é o tamanho médio do pênis?

De acordo com um estudo publicado no Jornal Britânico deUrologia Internacional, o comprimento médio de um pênis flácido é de 9centímetros, enquanto o comprimento médio de um pênis ereto é de 13,5centímetros.

A circunferência média é de 9,3 centímetros para um pênisflácido e 11,6 centímetros para um pênis ereto. Circunferência medida é acircunferência do pênis em sua parte mais larga.

Continue lendo para saber mais sobre o tamanho do pênis,quanto o tamanho importa para a satisfação sexual e o que você deve fazer seestiver preocupado com o fato de seu pênis ser pequeno demais.

O que a pesquisa diz?

A pesquisa do jornal utilizou dados de 17 estudos, e osparticipantes dos estudos totalizaram mais de 15.000 homens. Além das médiaslistadas anteriormente, a análise mapeou tamanhos e os colocou em percentuais.

Por exemplo, um pênis ereto de 17 centímetros está em 95 percentual.Isso significa que, de 100 homens, apenas cinco teriam um pênis maior que 17centímetros.

Da mesma forma, um pênis ereto de 10 centímetros está em quinto percentual, o que significa que apenas cinco homens em 100 teriam um pênis menor que 10 centímetros.

Outros estudos produziram resultados semelhantes. Um estudopublicado no jornal de urologia também descobriu que o comprimento de um pênisquando flácido não era um preditor de seu comprimento quando ereto. Em outraspalavras, os homens podem ter ereções de tamanho semelhante, mas têm pênisflácidos de tamanho variável.

Como medir o tamanho do seu pênis

Meça o comprimento da base do seu pênis até a ponta da suaglande.

A base do seu pênis é onde ele se conecta ao seu ossopúbico. A ponta da sua glande é a parte redonda no final do seu pênis. Comprimaqualquer gordura na frente do osso púbico durante a medição. Além disso, nãoinclua o comprimento adicional relacionado ao prepúcio, a pele deve estar bem esticadapara trás.

Meça a circunferência ao redor da base ou no meio do eixo.

O tamanho importa?

De particular interesse para alguns homens é saber se opênis deles estará satisfazendo sexualmente a parceira. Alguns homens tambémpodem estar ansiosos sobre como eles parecem nus, alguns sentem até vergonha deficar despido em frente a novas parceiras sexuais.

Quando se trata de relação sexual, maior nem sempre pode sermelhor.

Em um estudo publicado na revista PLOS One, pesquisadoresentrevistaram 75 mulheres sexualmente ativas sobre o tamanho do pênis quepreferiam para uma noite e para um relacionamento de longo prazo.

Para as mulheres foram mostradas 33 modelos de pênis em 3Dde tamanho diferente feitos de plástico azul para não sugerir uma etnia emparticular.

O tamanho médio preferido pelas mulheres no estudo foi umpênis ereto que é de 16,2 centímetros de comprimento e 12,7 centímetros decircunferência para um encontro de uma só vez.

Para um relacionamento de longo prazo, o tamanho médiopreferido pelas mulheres era um pênis de 16 centímetros de comprimento com umacircunferência de 12,2 centímetros.

Ambas as escolhas eram apenas ligeiramente maiores que amédia.

Outro estudo semelhante sobre as preferências das mulheres,descobriu que a circunferência do pênis era mais importante para elas do que otamanho para a satisfação sexual.

A percepção de um homem sobre o tamanho de seu próprio pênispode ter um impacto na confiança e em uma imagem corporal positiva. Homens quesão autoconscientes do tamanho de seu pênis, seja em estado flácido ou ereto,podem experimentar disfunção erétil induzida por ansiedade e outros problemasemocionais.

Os terapeutas que trabalham com homens que têm esse tipo deautoconsciência frequentemente descobrem que a percepção de uma pessoa “sobre otamanho do seu pênis” não se alinha com o que a pesquisa mostra.

Um estudo descobriu que, de 67 homens que estavampreocupados que seu pênis era muito pequeno, nenhum deles tinha um pênisconsiderado curto o suficiente para recomendar o alongamento do pênis atravésde tratamento médico.

Posso aumentar o tamanho do meu pênis?

A decisão de tentar aumentar o tamanho do seu pênis deve serfeita cuidadosamente com a consulta de um urologista. O estudo do Jornal deUrologia recomendou que apenas homens com um comprimento de pênis flácido demenos de 4 centímetros ou um pênis ereto de menos de 7,5 centímetros devem serconsiderados como candidatos ao tratamento de alongamento do pênis.

Antes de buscar suas opções, você deve fazer uma avaliaçãopsicológica e conversar com um terapeuta sobre suas preocupações.

Você e seu terapeuta devem abordar perguntas como: “Você temum pênis incomumente pequeno, ou está no tamanho médio ou próximo dele?” E“Você tem uma percepção irreal de seu pênis ou ideias irreais sobre o que umpênis de tamanho médio é?”

Você deve tentar aconselhamento psicológico antes dequalquer tratamento.

Se você está considerando o tratamento, você tem algumasopções.

Um tipo de procedimento cirúrgico é feito no ligamento queprende seu pênis ao osso púbico dentro de seu corpo. A operação permite quemais do seu pênis se estenda para fora do seu corpo.

Cirurgia envolvendo um enxerto de pele ao redor do eixo dopênis para aumentar a circunferência também é possível.

Alguns homens se beneficiam da lipoaspiração em torno doosso púbico para ajudar a tornar a parte do pênis coberta por um bloco degordura mais proeminente.

As próteses penianas infláveis, que são inseridascirurgicamente no pênis, também são eficazes no tratamento da disfunção erétile no alongamento do pênis.

Se você estiver interessado em um procedimento para deixarseu pênis mais largo ou mais longo, consulte um médico que tenha bastanteexperiência em fazer esses procedimentos.

Existe também o uso de vasodilatadores, que expandem asartérias aumentando o fluxo de sangue para a região do pênis.

Visão geral

Enquanto muitos homens se perguntam se eles estão próximosdo tamanho médio do pênis, ou se eles estão além, a verdade é que a maioria doshomens está dentro de uma faixa estreita do comprimento e perímetro médio.Medir a si mesmo pode fornecer alguma afirmação.

Se você continuar a sentir que seu pênis é menor do quegostaria, converse com um urologista sobre suas preocupações e quais opçõespodem ser melhores para você.


COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.