Skip to main content
Dicas de sexo saudável para homens

Dicas de sexo saudável para homens

COMPARTILHE!

O sexo é uma atividade mental e física que às vezes deveriavir com um guia de instruções. Como em qualquer outra coisa, o que um homemgosta pode ser bem diferente do que o outro gosta. Pode ser um desafioencontrar os ingredientes certos para uma vida sexual conectada e orgástica.

Como homem, é importante envolver-se em atividades que manterão sua saúde saudável em geral, pois isso afeta a sua saúde sexual. Reduzir o estresse, comer direito, exercitar e evitar maus hábitos, como fumar e beber álcool em excesso, pode mantê-lo em forma primordial. Um estilo de vida saudável também lhe dá confiança sexual, o que não é um efeito colateral ruim. Quando você tem o lado mental do seu jogo sexual engatado, você pode se concentrar no lado físico.

O que é sexo saudável?

Sexo não tem que ser como os filmes para ser ótimo. É entrevocê e sua parceira para descobrir o que liga você e ela e o que conecta vocêsdois. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a levar o sexo para o próximonível.

Dominando as preliminares

Quando se trata de preliminares, os principais“gatilhos” para as pessoas podem parecer muito diferentes. Porexemplo, se você perguntar a sua parceira se ela quer fazer sexo e elarapidamente disser não, você pode estar fazendo a pergunta certa com aspalavras erradas ou linguagem corporal incorreta.

Preliminares é tudo sobre a emoção e querer. É importantemostrar que você não quer apenas fazer sexo, mas que quer fazer sexo com suaparceira, especificamente.

Masturbação: equívocos e realidades

Masturbação libera substâncias químicas em seu corpo quealiviam o estresse e simplesmente fazem você se sentir bem. Um equívoco comumque algumas pessoas têm é que se elas estão em um relacionamento, elas nãodevem se masturbar. Primeiro, é importante conversar com sua parceira sobrecomo ela se sente sobre a masturbação e ficar claro sobre o que é e o que nãoestá certo. Alguns casais até tentam se masturbar na frente um do outro. Issonão só pode ensiná-lo sobre as zonas de prazer da sua parceira, mas também podedesmistificar o ato.

Outros equívocos que existem sobre a masturbação incluem queela enfraquece uma ereção, ou quando em excesso, pode prejudicar o seu pênis.Embora seja possível ferir ou irritar a pele na masturbação, geralmente não hánenhum dano nela. A única diferença chave aqui é perguntar se a masturbaçãoatrapalha as atividades diárias ou a vida. Se a resposta for sim, pode haveruma conexão mais profunda entre a masturbação e você, se isso ocorre você deveconversar com seu médico sobre o assunto.

O que não é sexo saudável?Durante o ato

Às vezes, as coisas mais importantes quando se trata de sexosão as mais simples de se dizer e as mais difíceis de entender. Mas a biologiae o conhecimento testado pelo tempo tornam a maior parte dessas açõesdesnecessárias quando se trata de sexo:

  • Apressando-seou agindo como se fosse uma tarefa – Isto é especialmente verdadeiro sevocê estiver no assento do motorista, recebendo da sua parceira sexo oral ououtro estímulo. Sexo é sobre diversão e tempo.
  • Esperandogratidão ou reciprocidade – Enquanto muitas vezes você pode esperar paradar e receber, exigindo isso é uma coisa completamente diferente. Você não deveesperar aplausos toda vez que se envolver em preliminares (mesmo que não queiraou tenha feito um ótimo trabalho). Faça as coisas no sexo porque você quer, nãoporque você tem que fazer, ou porque você espera um muito obrigado.
  • Seenvolver em sexo violento sem combinar previamente com sua parceira – Palavrasseguras que podem indicar quando você foi longe demais existem por um motivo.Estabeleça uma se a linha for cruzada entre prazer e dor.
  • Chamandosua parceira por outro nome – Isto fala por si só.
  • Ficandocompletamente silencioso – De gemidos a palavras picante, deixar que suaparceira saiba que você está envolvido pode ajudar muito.

Homens e a disfunção erétil

A disfunção erétil (DE) descreve um sintoma de váriosproblemas comuns, mas tratáveis. A DE ocorre quando um homem tem dificuldade emalcançar ou manter uma ereção que possa sustentar a relação sexual. É umacondição complexa porque há muitos fatores que contribuem, incluindo o fluxosanguíneo, a função nervosa, os hormônios e muito mais.

Estima-se que 50 por cento dos homens em torno dos 50 anostêm disfunção erétil de leve a moderada, de acordo com a Sociedade Brasileirade Urologia. Esse número sobe 10% para cada nova década de vida. Por exemplo,estima-se que 80% dos homens na faixa dos 80 anos terão algum grau de disfunçãoerétil.

Se você está experimentando algum grau de disfunção erétil,você deve conversar com seu médico urologista. Existem vários passos que vocêpode tomar para tratar a disfunção erétil, e nem todos envolvem o uso demedicamentos.

Mudanças no estilo de vida podemajudar a tratar a Disfunção Erétil.

  • Reduza a ingestão de álcool.
  • Tome medidas para reduzir o estresse na vida.Tente se exercitar, meditar ou fazer atividades que você goste.
  • Pare de fumar ou abusar de quaisquer drogasilegais ou drogas que não lhe sejam prescritas.
  • Descanse bastante à noite.
  • Perder peso se você estiver com sobrepeso.
  • Procure aconselhamento se a sua disfunção erétilfor provocada por estresse, ansiedade ou tensão. Você também pode considerar oaconselhamento para casais se a sua disfunção erétil estiver criando tensãoentre você e sua parceira.

Agende um check-up regular com seu médico para monitorarquaisquer problemas de saúde que possam afetar a disfunção erétil, como níveiselevados de açúcar no sangue, pressão alta ou altos níveis de colesterol. Nessaconsulta, você também pode revisar os medicamentos que está tomando paraidentificar se há algum que possa estar afetando sua saúde sexual. Embora vocênão deva descontinuar nenhum medicamento sem a revisão de um médico,medicamentos alternativos com menos efeitos colaterais podem estar disponíveis.

Tratamentos médicos também estãodisponíveis para Disfunção Erétil

Existem medicamentos disponíveis para aumentar o fluxosanguíneo para o pênis. Exemplos destes incluem sildenafil (Viagra), avanafil(Stendra), tadalafil (Cialis) e vardenafil (Levitra). Cada medicamento tem seusefeitos colaterais, por isso é importante analisá-los com cuidado.

Terapias de reposição hormonal podem tratar a baixatestosterona. Estes tratamentos podem incluir um gel tópico, adesivos ouinjeções.

Prescrição de medicamentos disponíveis e que podem serinjetados usando uma agulha muito fina no lado ou na base do seu pênis. Estapode ser uma opção alternativa se você não pode tomar medicamentos paradisfunção erétil devido a uma condição como doença cardíaca ou hepática.

O uso de um dispositivo de ereção a vácuo pode estimular umfluxo sanguíneo maior para o seu pênis.

Um dispositivo conhecido como bomba peniana pode serimplantado em seu pênis para permitir que você consiga uma ereção. No entanto,isso geralmente só é recomendado após outros tratamentos e as mudanças noestilo de vida falharem.

Concluindo

O sexo é uma parte importante da vida e da saúde de um homem, e a idade não precisa mudar isso. A chave mais importante para uma vida sexual saudável em qualquer década é a comunicação com sua parceira. Uma comunicação honesta e aberta sobre o que é bom, o que não é bom, e como você faz o outro sentir é a chave para um sexo melhor. Descobrir o que isso é através da comunicação pode levar a um dos maiores prazeres da vida.


COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.