Chá de Salsa para Emagrecer

by - quinta-feira, março 02, 2017

Cha-de-Salsa-para-Emagrecer

Saiba porque o chá de salsa ajuda a emagrecer até 5 quilos em uma semana.


A Salsa, também conhecida por salsinha, é um dos mais famosos temperos conhecidos e utilizados na culinária ao redor do mundo. Seja na preparação de pratos, acompanhamentos e saladas, onde tem boa comida lá está a salsinha para dar sabor e um toque todo especial.

Essa popular hortaliça não é responsável apenas por dar mais sabor aos alimentos, a salsa possui grandes propriedades medicinais importantes para a saúde. Originária do mediterrâneo, o seu poder medicinal é conhecido e utilizado a mais de dois mil anos.

Muito utilizada em chás, a salsa traz grandes benefícios para a nossa saúde, pois tem poderosa ação anti-inflamatória e é um excelente antioxidante natural. Dentre os diversos benefícios da mesma, está o seu poder emagrecedor. Você não sabia? Então veja nesse artigo como o chá de salsa auxilia quem quer perder peso.

Chá de salsa para emagrecer

O poder diurético da salsinha é um grande aliado para quem deseja emagrecer, contribuindo na eliminação de líquidos e toxinas. Reduzindo a retenção de líquidos, consequentemente o inchaço vai embora, fazendo com que você perca peso naturalmente e fique com a silhueta bem definida.

O chá de salsa emagrece porque contribui para desintoxicar o organismo, eliminando toxinas e bactérias prejudiciais a sua saúde através da urina. Realizando uma completa limpeza no corpo, estimulando o metabolismo e melhorando o funcionamento dos órgãos.


Os benefícios da salsa

Atualmente grande parte das pessoas procuram se utilizar das propriedades do chá de salsa para emagrecer, mas os benefícios do chá de salsa vão muito além. Suas propriedades medicinais são de grande importância para a nossa saúde.

A salsa contém vitaminas C, K, A, B12 e sais minerais como ferro, cálcio e fósforo, essenciais para a nossa saúde. Ajuda a combater doenças cardiovasculares, osteoporose e equilibra o sistema imunológico. Aumentando a resistência do organismo contra doenças.

Possuindo fortes propriedades diuréticas, o chá de salsa serve para tratar infecções urinarias e problemas renais. O seu consumo regular evita a formação de cálculos e pedras nos rins. Além de eliminar o sal acumulado no organismo. A salsinha também auxilia no tratamento de problemas digestivos como azias e dores no estomago. Outro benefício do chá de salsa, e que as mulheres desconhecem, é o seu uso para regular a menstruação e aliviar as cólicas menstruais.

Chá de salsa emagrece?

Sim, o chá de salsa serve para emagrecer! Fazendo uso da sua propriedade diurética a retenção de liquido é reduzida, diminuindo o inchaço do corpo e auxiliando no emagrecimento. Apesar de você ficar com alguns quilos a menos após desinchar, é importante salientar que os benéficos da salsa estão associados a eliminação de líquidos, o chá de salsa não combate e nem reduz a gordura corporal.

Para quem deseja reduzir os níveis de gordura corporal e emagrecer de vez, a utilização do chá ou suco de salsa, deve ser associado a uma alimentação saudável e a pratica de alguma atividade física.

Chá de salsa para os rins

Para o bom funcionamento do organismo, a saúde dos rins precisa estar em dia. Responsáveis por filtrar 180 litros de sangue diariamente, os mesmos eliminam pela urina todas as substancias prejudiciais à saúde. As propriedades diuréticas da salsa servem como remédio natural eliminando as toxinas pela urina e limpando os rins. A salsinha é muito aconselhada para quem sofre de insuficiência renal e pedras nos rins, pois sua capacidade de filtrar as toxinas impedem a formação de cálculos e auxiliam na prevenção desses problemas.


Receita de chá de salsa

O preparo da infusão é muito simples. Lave bem um maço de salsinha e pique. Leve ao fogo em uma panela, ou chaleira, duas colheres bem cheias de salsa picada com 500ml de água filtrada. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Após esse período desligue o fogo e deixe em infusão por mais 10 minutos. Consuma o chá duas vezes ao dia por uma semana, sem a adição de açúcar, se achar o sabor muito forte adicione um pouco de limão.

Contraindicações

Pessoas que sofrem de diabetes não devem consumir o chá de salsa, pois o mesmo diminui os níveis de glicose no sangue e podem causar hipoglicemia. Gestantes também estão proibidas de fazer o uso pois a bebida em excesso pode provocar aborto.


Agora que você já sabe quais são os benefícios da salsa e para que serve, experimente o uso do chá de salsa para emagrecer e perder alguns quilinhos. 


Você pode gostar também

0 comentários