Tequila faz emagrecer - Saiba toda a verdade sobre essa polemica

by - segunda-feira, fevereiro 13, 2017

tequila-para-emagrecer

Será que beber tequila emagrece? Leia esse artigo e saiba toda a verdade sobre esse mito.


Tem circulado ultimamente na internet uma série de artigos informando que a Tequila emagrece. E muitos curiosos estão sendo atraídos por sites e blogs mal-intencionados, que divulgam informações sem nem ao menos pesquisar a veracidade sobre o assunto.

O site Emagrecer com Saúde decidiu pesquisar a fundo sobre esse assunto, afim de descobrir se realmente Tequila faz Emagrecer.

E a resposta é NÃO! Tequila não vai fazer você emagrecer. Na verdade, é o contrário, se você beber tequila todos os dias poderá estar comprometendo seriamente a sua saúde. Mas claro né meninas, não vamos ser céticos, não tem nada de mal tomar uns shots de tequila com as amigas no happy de sábado.


Mas então qual a origem do mito da Tequila Emagrecedora?

 A Tequila é produzida a partir de uma planta chama Agave. Dessa planta também é extraído o Agavino, um tipo de açúcar que segundo estudos recentes, tem vários benefícios e a saúde em relação a açucares extraídos de outras fontes. Porém esse açúcar não fica presente na Tequila ao final do seu processo de produção.

Um estudo realizado por pesquisadores mexicanos revelou que o Agavino possui propriedades que podem diminuir o nível de açúcar no sangue e contribuir para a perda de peso.

Depois de alimentarem ratos em laboratório com uma dieta padrão e penas adicionando agavins a água que os mesmos ingeriam. Com esse estudo os cientistas descobriram que os ratinhos que consumiram a água com o açúcar natural do agavino, diminuíram a quantidade de comida consumida e apresentaram taxas de açúcar no sangue mais baixas.

Os cientistas ficaram muito animados com o experimento, pois os efeitos foram mais fortes que os promovidos por outros adoçantes artificiais.

Outro fato curioso foi que os ratos que ingeriram agavinis produziram um hormônio chamado GLP-1 (glucagon-like peptide-1), que mantém o estômago cheio por mais tempo, outro fator positivo para o emagrecimento, e produz insulina, o que beneficia as pessoas que possuem diabetes.


Se esse adoçante é tão bom porque é pouco conhecido?

Uma desvantagem do adoçante de agavins é que ele não é tão doce em relação a outros tipos de adoçantes, isso acaba por fazer o mesmo perder a preferência na hora da escolha.

Então recapitulando! A Tequila apesar de ser feita do Agave, não carrega o açúcar natural do agavino na sua composição. Cuidem com os que é circulado na internet e não acreditem em tudo que é informado por aí.


Espero ter esclarecido algumas dúvidas quanto ao mito da Tequila faz Emagrecer!


Você pode gostar também

0 comentários