Suco de Couve com Limão

by - segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Suco-de-Couve-com-Limão

Veja os benefícios do suco de couve com limão para desintoxicar o seu organismo e emagrecer.


A couve está entre as hortaliças preferidas dos brasileiros, servindo sempre de acompanhamento para muito pratos. Essa fama não é para menos, pois a couve traz muitos benefícios para a nossa saúde.

Rica em vitaminas e minerais com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, quando combinada a ação diurética do limão, se transforma em uma potente ferramenta para desintoxicar o organismo, auxiliando na eliminação da gordura e perda de peso.

Possuindo uma quantidade grande de fibras, a couve ajuda a proporcionar mais sacies ao organismo, diminuindo o apetite. Caso consumida meia hora antes das refeições, ajuda a reduzir a fome. As fibras também ajudam na digestão, tornando mais lenta a absorção do açúcar dos alimentos pelo organismo.

A Couve também é fonte de cálcio, fundamental para a saúde dos ossos. Outro benefício proporcionado pelo cálcio, é inibir o desenvolvimento de células de gordura, reduzindo a gordura corporal e ajudando a emagrecer rápido.


Benefícios da Couve

Pesquisas atuais revelam que os fito-nutrientes (componentes orgânicos que promovem a saúde humana) da couve agem profundamente, acelerando a produção de enzimas que trabalham na desintoxicação, facilitando a eliminação de compostos nocivos do organismo.

Devido a este poder desintoxicante, a couve aumenta a capacidade de eliminação de radicais livres e toxinas das células, eliminando inclusive agentes cancerígenos, reduzindo nos pacientes estudados o risco de cânceres de próstata, colo-retal e pulmonar.

A couve também é uma abundante fonte de vitamina C, contendo ainda mais desta vitamina que a laranja. A vitamina C, sendo antioxidante, colabora para a redução de radicais livres no organismo, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Além dos benefícios já citados, o uso da hortaliça é indicado no tratamento de úlceras, depressões, fortalecimento do sistema imunológico, combate à tosse, cicatrização de feridas, para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Benefícios do limão

Com grande variedade, os mais conhecidos são o limão-galego, limão-siciliano, limão-cravo e limão-tahiti. É rico em vitamina C e em sais minerais, como o cálcio, fósforo e ferro. Com baixo valor calórico e alto teor de nutrientes, corresponde bem às exigências alimentares da dieta de qualquer pessoa.

O limão contém em sua fórmula um composto de flavonóides antioxidantes com propriedades de prevenção ao câncer e ações degenerativas e combate aos radicais livres. A parte branca do limão encontrada entre a casca e a polpa (mesocarpo) é rica em fibra pectina.


Receita de suco de couve com limão

A receita é bem simples e rápida de ser feita e deve ser consumida antes das refeições, preferencialmente pela manhã em jejum.

Ingredientes:
  • ½ limão;
  • 1 folha de couve;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo:
Adicione a metade do suco do limão com a folha de couve no liquidificador e adicione a água aos poucos. Bata tudo por um minuto ou até que esteja com uma textura uniforme. Beba sem coar para adquirir todas as fibras. Se quiser adoçar utilize um pouco de mel natural.


A suco de couve com limão é uma das opções favoritas para quem gosta de adicionar sucos detox a suas deitas de emagrecimento. Sua ação antioxidante é excelente para quem deseja perder barriga.

Você pode gostar também

0 comentários