Dieta do Ovo para Emagrecer

by - quarta-feira, fevereiro 08, 2017

dieta-do-ovo

DIETA DO OVO - Como secar a barriga com apenas 3 ovos por dia.

A Dieta do Ovo ficou muito conhecida após diversas celebridades aderirem a ela. Exibindo excelentes resultados obtidos apenas substituindo alguns carboidratos por ovos em suas refeições.

Além de ajudar na dieta, o consumo do ovo ajuda na reconstrução muscular, dieta essa muito utilizada por quem faz academia ou pratica exercícios para emagrecer.

No entanto, se você não faz nenhum tipo de exercícios, deve tomar um certo cuidado com a Dieta do Ovo, consumindo no máximo 3 ovos por dia.


Conheça os benefícios do ovo

O ovo, é um alimento quase que completo, já que contém Colina (Encontrada na gema do ovo e recupera, protegendo as células cerebrais), Albumina, Proteína, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monossaturadas, Zinco, Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Biotina Triptofano, Folato, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K e Sais Minerais, Zeoxantina, Luteína.

Além da reconstrução muscular, o ovo ajuda a fortalecer os ossos e diminuir o colesterol, entre outros tantos benefícios.

Mas cuidado! Não consuma o ovo cru em sua Dieta do Ovo. O ovo cru possui Avitina, que pode causar queda de cabelo, além da conhecida Salmonela, uma bactéria aviária, que causa infecção no intestino.

Como emagrecer com saúde utilizando a dieta do ovo

Em primeiro lugar, vamos levar em consideração quantos ovos cozidos devem ser consumidos por dia. Se você pratica exercícios físicos de longa duração ou intensidade, consuma no máximo 5 ovos por dia, caso seja sedentário ou pratica exercícios de baixa intensidade, como por exemplo caminhadas, consuma no máximo 3 ovos por dia.

Existem alguns tipos de dieta do ovo, eu vou te apresentar 3 maneiras muito eficientes.

dieta-da-clara-de-ovo
Dieta da clara do ovo

Consuma somente as claras cozidas no café da manhã, podendo ser acompanhado com um suco. Consuma mais uma clara cozida nos intervalos das principais refeições ou no lanche da manhã (Entre o café da manhã e o almoço) e no lanche da tarde (Entre o almoço e a janta). Evite frituras, carne vermelha e doces.

ovo-cozido
Dieta do ovo cozido

Coma de um a dois ovos inteiros e cozidos no café da manhã, podendo ser acompanhado por uma fatia de pão, de preferência integral. Meia hora antes do almoço e da janta, coma um ovo cozido, ou introduza um ovo cozido nessas duas refeições, substituindo a carne, seja a branca, ou a vermelha.

ovo-cozido-com-batata-doce
Ovo cozido com batata doce

No café da manhã, coma dois ovos cozidos, uma batata doce pequena cozida e mais três a quatro biscoitos de maizena, ou uma fatia de pão. Nos lanches entre as refeições, tome sucos cítricos, como laranja, limão por exemplo. No almoço, coma uma alimentação leve com pouco arroz, uma carne branca e salada. No lanche da tarde, pode comer uma batata doce, ou três ovos, além de tomar um suco cítrico. Na janta, comer três ovos com salada de alface, tomate e legumes. Antes de dormir, tome somente um copo de leite puro, sem açúcar.

Agora que você já sabe como funciona a Dieta do Ovo, coloque em pratica e comece a emagrecer hoje mesmo. E só um alerta, o consumo de proteína aumenta em seu corpo, é muito importante a ingestão de água a cada uma hora, sendo um copo de duzentos e cinquenta mililitros por hora.



Você pode gostar também

0 comentários