Água com limão e bicarbonato para emagrecer

by - quinta-feira, fevereiro 16, 2017

agua-com-limao-e-bicarbonato-para-emagrecer

Veja como uma simples mistura de água com limão e bicarbonato podem lhe ajudar a queimar as gordurinhas indesejáveis.


A muito tempo se foi comprovado a eficiência da água com limão e bicarbonato para emagrecer. Tanto o limão como o bicarbonato, mesmo estando separados possuem propriedades que lhe ajudam a emagrecer, quando combinados se transformam em um verdadeiro remédio natural.

Apesar de favorecer na perda de peso, essa mistura alcalina está muito além de uma simples solução emagrecedora. O limão combinado ao bicarbonato tem seus nutrientes potencializados, proporcionando grandes benefícios ao nosso organismo.


Os benefícios do limão com bicarbonato

O Limão tem propriedades diuréticas e depurativas, alcaliniza o sangue facilitando o funcionamento das células do corpo, aumenta a imunidade melhorando os processos fisiológicos e estimula a digestão e o metabolismo dos nutrientes.

Já o bicarbonato atua como um bom neutralizador, impedindo a ação dos ácidos dos alimentos industrializados e refinados, como sal e açúcar, além de combater infecções urinárias e prevenir pedras nos rins. Se atente ao cuidado em não consumir bicarbonato de forma exagerada, pois o consumo excessivo pode causar alcalose.

Alcalose é o estado em que os fluídos do corpo ficam muito alcalinos, ou seja, com pH superior a 7,45. Ocorre principalmente quando há excesso de bases (compostos alcalinos) no sangue. Mas não se preocupe, seguindo nossas dicas você consumir a quantia certa e forma correta.

Como preparar o limão com bicarbonato para emagrecer

A mistura é bem simples e muito prática de se fazer, bastando seguir os seguintes passos:


  • Faça um suco com os três limões e o despeje na água.
  • Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e misture bem.
  • Beba ao longo do dia, mas o primeiro copo deve ser consumido ainda em jejum, assim que você acordar.



Comece devagar, ingerindo apenas copinhos nos primeiros dias e veja se seu organismo corresponde bem. Aos poucos vá aumentando quantidade ingerida. Tome a solução de água com limão e bicarbonato por apenas duas semanas e fique as duas próximas duas semanas sem tomar, assim você evita o perigo da alcalose. Vá repetindo esse processo de duas em duas semanas.

Se você quiser perder a barriga mais rápido, tente manter uma dieta que inclua alimentos saudáveis, como frutas e verduras. Assim o suco será muito mais eficaz.

A bebida de limão com bicarbonato para emagrecer não deve ser consumida por pessoas que sofrem de hipertensão, problemas renais, que tenham sofrido hemorragias, que sofrem de gastrite ou outros problemas no sistema digestivo. Grávidas estão estritamente proibidas de consumir a bebida.

Qualquer dúvida consulte o seu médico antes de aderir a essa dieta, especialmente se estiver tomando algum tipo de medicamento.


Espero ter ajudado com mais essa dica de dieta!


Você pode gostar também

0 comentários